Viva como um Cão

Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo. Quando houver necessidade, pratique a obediência. Deixe os outros saberem quando invadirem o seu território. Sempre que puder, tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar. Corra, pule e brinque diariamente. Coma com gosto e entusiasmo, pare quando estiver satisfeito. Seja sempre leal. Nunca finja ser o que você não é. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar. Quando alguém estiver passando por um mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e gentilmente tente agradá-lo. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo. Evite morder quando apenas um rosnado resolver. Nos dias mornos, deite-se de costa sobre a grama. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa. Quando estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado… corra imediatamente para os seus amigos. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

Mensagem de Lição de Vida

Você pode gostar...

Texto de Perdão

No momento em que exerço o perdão, mesmo que o perdoado não venha até mim pedir pelo mesmo, estou evoluindo enquanto ser humano, colocando em prática o resultado de todas as minhas autorreflexões e dignificando a mim mesma mais que ao outro.

Por isso, coloquemos em prática o dom do perdão que nos foi concedido, olhando ao outro com carinho e empatia, enquanto o olhar a nós mesmos é feito com autocritica, reflexão e vontade de evoluir.

Saibamos também quando perdoar e diferenciar esse ato do de esquecer, não o usando de forma aleatória mas sim consciente, refletindo sempre e colocando em pauta prós e contras mas que, seja sempre acertada a atitude de perdoar.