Problemas são Degraus

Problemas são Degraus

Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o cavalo estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o animal.

Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente.
Porém, para surpresa de todos, o cavalo aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.

Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Atualizado em: 18/04/2017 na categoria: Mensagem de Superação e Força

Você pode Gostar...

Mensagem Espírita de Conforto

Persevera na vida, vivenciando cada dor com resignação, na certeza da redenção futura. A dificuldade das provas nunca será maior do que a sua capacidade de passar por elas. Seja forte e corajoso, você nunca está sozinho. Permanece confiante no amor de Deus, que age segundo a Sua própria visão e sabedoria infinitas, qualidades divinas que ainda não conseguimos compreender, mas que são sempre revestidas pela justiça e pelo bem.

Diante da dificuldade erga a cabeça e a encare sem medo, com segurança de que a vida só dá aquilo que ainda é necessário para evoluir, apenas aquilo que é possível superar. Lembre-se que Deus te dá resistência, te acrescenta a força, te ilumina e te concede os meios de vencer a luta sempre.

Nos momentos difíceis, feche os olhos, faça uma prece, mentalize o querido Mestre e todos os espíritos de luz que estão em torno de ti. Não precisa recuar diante do sofrimento, apenas aprender a utilizá-lo na edificação da alma. Tudo passa e ele também há de passar.

(mais…)