Mensagens de Problemas

Mensagens de Problemas

  • Aprenda com o Problema

    Aprenda com o Problema
    O universo direciona coisas boas a quem acredita que pode atraí-las! Manter o otimismo e o pensamento positivo deve ser a lei que rege todos os dias. Sem desânimo ou desespero diante dos maus acontecimentos a gente vai dando lugar às boas inspirações para encontrar as soluções necessárias, vai atraindo o bem e absorvendo lições valiosas, aprendendo com o problema ao invés de deixarmos ele nos destruir. Lívia Barros Calado
    WhatsApp
  • Mensagem de Preocupação

    Meu Deus, eu não sei porque isso acontece comigo... Mas não vou questionar, afinal, nada nessa vida é por acaso, tudo tem um porquê e todo sofrimento tem uma finalidade. Sinto que sou forte, pois prefiro distribuir sorrisos do que preocupar a todos com meus problemas. Não vou ousar derramar uma lágrima, vou aguentar firme toda essa tribulação. Eu sei que o meu destino é ser feliz, não importa onde, nem como, só me preocupo com o quando. Sei que esse sofrimento vai passar, mas temo que ele demore muito tempo. Apesar de tudo, sei que sou capaz de passar por tudo isso, pois o Senhor não me dá cargas maiores do que as que eu posso suportar. E acima de minha preocupação colocarei sempre a minha fé, a minha serenidade e a minha confiança no futuro, pois em meio a tudo isso ainda consigo enxergar a vida com bons olhos e seguir acreditando na vitória do bem, que sempre triunfa no final. Em minha vida não haverá de ser diferente. Lívia Barros Calado

    WhatsApp
  • Supere as Dificuldades! Você pode Vencer!

    Supere as Dificuldades! Você pode Vencer!
    Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar. Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: Você pode vencer!!! (Nestor de Almeida)
    WhatsApp
  • Deus é o Único que te Entende!

    Deus é o Único que te Entende!
    Quando estamos com a alma cansada e o coração triste a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente, fechar os olhos e falar com Deus. Não importa que seja em silêncio, pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma, Ele é o único que consegue ler o nosso coração.
    WhatsApp
  • Não tenha Medo das Dificuldades!

    Não tenha Medo das Dificuldades!
    Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.
    WhatsApp
  • Ultrapasse seus Problemas!

    Os problemas irão sempre aparecer, mas com eles deverá surgir a esperança para os ultrapassar!

    Os problemas irão sempre aparecer, mas com eles deverá surgir a esperança para os ultrapassar!
    WhatsApp
  • Lembre-se: Você pode Vencer!

    Lembre-se: Você pode Vencer!
    Não perca seu tempo pensando no problema, gaste seu tempo com a solução! Quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!  
    WhatsApp
  • Por que tantas provações?

    Por que tantas provações?
    Já parou pra pensar o porquê de você passar tantas provações? Porque isso só acontece comigo? Será que Deus não está me vendo? É bom lembrarmos que Deus tem sempre um propósito na dor, nas aflições enfrentamos. Ele é soberano e tem o controle de tudo na palma de Suas mãos. O apóstolo Paulo disse em sua carta aos Romanos, Cap. 5 e vv. 3-5: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Que possamos, meus amados, nos alegrar mesmo em meio às tribulações, tendo a confiança em nosso Deus em todo o tempo, com a convicção de que Ele está conosco todos os dias (assim como Ele mesmo nos prometeu e cumpre a cada momento) nos ajudando e guiando nossos passos.” Texto: Caio Feliphe - @caiofeliphesax
    WhatsApp
  • Por que?

    Por que?
    Por que tristezas? A vida é bela!Por que desistir? A vida é uma continuação!Por que lágrimas? A vida é um sorriso! Por que amarguras? A vida é uma canção! Por que ódio? A Vida foi feita para amar! Por que intrigas? A vida é Paz! Por que blasfemar? A vida foi feita para orar! Por que mentir? A vida é uma verdade! Por que sentir-se pobre? A vida é uma riqueza! Por que sofrer? A vida é superação! Por que temer? A vida é feita de Fé! Por que fracassos? A vida é uma grande vitória! Por que ofender-se? A vida é perdão! Por que ser infeliz? A vida é uma grande felicidade! Por que problemas? A vida é uma grande solução! Por que trevas? A vida já é Luz!
    WhatsApp
  • Aprendendo com os obstáculos

    Aprendendo com os obstáculos
    Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas e pensou: “como ela se esforça para fazer com que seu corpo minúsculo passe através daquele pequeno buraco!” De repente, o homem percebeu que a borboleta parou de fazer qualquer movimento. Não havia progresso na sua luta. Parecia que já tinha lutado demais e não conseguia vencer o obstáculo. Então, o homem resolveu ajudá-la. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas ele percebeu que seu corpo estava murcho e suas asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que a qualquer momento as asas se abrissem e, firmando-se, pudessem suportar o peso do corpo. Mas nada aconteceu! Ao contrário, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar porque o homem, na sua gentileza e vontade de ajudá-la, não compreendeu que era o aperto do casulo que fazia com que a borboleta se esforçasse e assim se fortalecesse para passar por meio da pequenina abertura. Essa é a forma que Deus utiliza para fazer com que o fluido do corpo da borboleta chegue as suas asas, deixando-as fortes e resistentes o bastante para que possa livrar-se do casulo e voar. Algumas vezes, o empenho é justamente o que precisamos em nossa vida! Se Deus nos permitisse passar pela vida sem qualquer obstáculo, nos deixaria inacabados. Não iríamos ser tão fortes como somos para suportar os momentos difíceis. Nunca poderíamos voar!
    WhatsApp
  • Problemas são Degraus

    Problemas são Degraus
    Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o cavalo estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o animal. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando. A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!
    WhatsApp
  • Momentos e maturidade

    Momentos e maturidade
    Momentos ruins não são eternos, são como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Por tanto, anime-se!
    WhatsApp
  • Lembre apenas do que for bom!

    Lembre apenas do que for bom!
    Esqueça dos problemas, lembre apenas do que for bom. Perca a ideia de que tudo pode dar errado, pense mais positivo. Agradeça por viver, por estar aqui. Acredite no que te faz feliz, mesmo que isso possa demorar um pouco, tenha consigo um sorriso, um amor, uma paz, uma alma boa.
    WhatsApp
  • Todo obstaculo, contem uma oportunidade!

    Todo obstaculo, contem uma oportunidade!
    Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."
    WhatsApp
  • Faça Alguma Coisa

    Faça Alguma Coisa

    Quando tiveres algum problema,faça alguma coisa! Se não puder passar por cima,passe por baixo,passe através,dê a volta, vá pela direita,vá pela esquerda. Se não puder obter o material certo,vá procurá-lo. Se não puder encontrá-lo,substitua-o. Se não puder substituí-lo,improvise. Se não puder improvisar,inove. Mas acima de tudo,faça alguma coisa! Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum: as que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas.

    WhatsApp
  • Não desista diante das dificuldades!

    Não desista diante das dificuldades!
    Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas… Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava. O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos… Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
    WhatsApp
  • Não julgue a vida por apenas uma fase

    Não julgue a vida por apenas uma fase
    Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono. Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância. Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas. Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!
    WhatsApp
  • Não adianta...

    Não adianta...
    Não adianta tentar esquecer seus problemas se você não sabe lembrar de suas vitórias!
    WhatsApp
  • O espinho de hoje, será a flor de amanhã!

    O espinho de hoje, será a flor de amanhã!
    Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: também, com tanta gente para atender… E resolveu não questionar. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformou-se em uma belíssima borboleta. Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje, será a flor de amanhã!
    WhatsApp
  • Crises e Problemas

    Crises e Problemas
    Todas as situações que vivemos têm no mínimo dois lados. Um positivo e outro negativo. O que faz a diferença é a maneira como lidamos com essas situações. Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal é uma oportunidade, uma ocasião favorável para o aprendizado. Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais. E para que surja o novo. Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista… Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação. A crise é a oportunidade que temos para refletir, repensar agir e reposicionar. A questão não é a crise e sim o que fazemos com ela. Que aprendizado podemos tirar desses momentos. Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo! É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir!
    WhatsApp
  • Problema faz depressão!

    Problema faz depressão!
    Problema faz depressão. Sistema faz opressão. E você, faça mais do que pegadas nesse chão.
    WhatsApp
  • Posso ter mil problemas

    Posso ter mil problemas

    Posso ter mil problemas, e mil motivos para desistir. Mas tenho uma única razão que me faz continuar: Deus!

    WhatsApp
  • Faça degraus

    Faça degraus
    Se alguém jogar pedra no seu caminho, não as devolva, Junte-as, Forme degraus e suba rumo a conquista d sua vitória!
    WhatsApp
  • Tudo fará sentido

    Tudo fará sentido
    Algum dia , tudo fará sentido, Enquanto isso, ria da confusão. chore um pouco... Entenda que tudo acontece por uma razão.
    WhatsApp
  • Esqueça dos problemas...

    Esqueça dos problemas...

    Esqueça dos problemas, lembre apenas do que for bom. Perca a ideia de que tudo pode dar errado, pense mais positivo. Agradeça por viver, por estar aqui. Acredite no que te faz feliz, mesmo que isso possa demorar um pouco, tenha consigo um sorriso, um amor, uma paz, uma alma boa.

    WhatsApp
  • As coisas não acontecem como esperamos...

    As coisas não acontecem como esperamos...
    Muitas vezes as coisas não acontecem da maneira esperada, portanto devemos ter paciência para lidar com os imprevistos.
    WhatsApp
  • Não seja empurado por seus problemas...

    Não seja empurado por seus problemas...
    Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos.
    WhatsApp
  • Dias ruins...

    Dias ruins...
    Dias ruins também chegam ao fim, Não desanime.
    WhatsApp
  • Bons tempos...

    Bons tempos...
    Bons tempos se tornam boas lembranças, maus momentos se tornam grandes lições...
    WhatsApp
  • Preucupações

    Preucupações
    Preucupação não resolve os problemas de amanhã, só tira a paz de hoje!
    WhatsApp