Plantando e Colhendo!

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
“LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.
Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.”
Você pode gostar...
-
Tempo: Vilão ou Mocinho?
Que traz consequências, boas ou más Que reserva surpresas e reviravoltas sem nunca dar sinal Será ele vilão ou mocinho? Ou será que somos nós que fazemos dele o culpado por nosso destino? É sempre sobre o que plantamos O tempo nunca tem culpa Mas quem é que se dispõe a fazer dele um aliado? - Lívia Barros Calado
-
É Seu o Poder do Tempo
Quem tem o poder? O tempo ou o que fazemos com ele? Enfraquecer ou fortalecer laços, desanimar ou persistir… A decisão não é sempre nossa? O tempo é implacável, mas só não perdoa quem não se posiciona diante da vida, quem não busca a si mesmo, quem não atua como autor da própria história em busca da melhor versão de si. Ganhar ou perder não é a questão: o que importa mesmo é sonhar, mas agir; é planejar, mas seguir. É sempre avançar – ora mais rápido, ora mais devagar, ora parando para descansar, se recompor, mas sempre continuar, mesmo quando escolher outro caminho, mesmo quando decidir voltar. Use sempre o tempo a seu favor: que ele não te condene, que não sirva de bagagem para remorsos, melancolia, raiva ou rancor... Que o tempo seja mensageiro de abundância, de sonhos cumpridos, de felicidade e paz presentes no presente, vivenciada hoje: não deixada para trás, não reservada futuramente. Que o tempo seja um amigo com quem você sempre pode contar. Cabe a você utilizá-lo para fazer a vida florir ao invés de deixar a terra secar. - Lívia Barros Calado
-
A Vida é Feita de Escolhas
Escolha plantar o bem – a vida sempre recompensa!
-
Valorize Quem te Valoriza!
Valorize quem te valoriza! Amor, amizade e respeito não existem sem reciprocidade. Mantenha em sua vida quem te trata com dignidade, quem arranja tempo para você em meio à correria do dia a dia, ne...
-
Reflexão Sobre A Vida
Ao longo dessa vida, tive muitos aprendizados e dentre os principais, está que devemos sempre aprender e levar o melhor do que nos acontece, nos tornando assim cada vez mais maduro e agradecido, passando a entender o motivo de cada ato. Refletir é uma ação necessária, somente assim seremos capazes de evoluir enquanto ser humano. Mesmo que diversos obstáculos venham a surgir, os encare com a força e coragem de quem sabe que não estaria lidando com eles se não fosse capaz. Comemore as vitórias e aprenda com as derrotas, nada é por acaso e nessa vida, ganha quem aprende melhor as regras de se viver. Por isso, viva intensamente, mas não deixe de refletir.
-
Enquanto Houver Vida, Haverá Superação
Enquanto houver problemas, eu tentarei vencê-los. Enquanto houver vida, a esperança e a fé sempre habitarão em mim. Nunca deixarei de acreditar que, no final, o bem sempre vence e tudo se encaixa,...