Não desista diante das dificuldades!

Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas… Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída.

Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos.

Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos… Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Mensagens de Problemas

Você pode gostar...

Mensagem de Preocupação

Meu Deus, eu não sei porque isso acontece comigo… Mas não vou questionar, afinal, nada nessa vida é por acaso, tudo tem um porquê e todo sofrimento tem uma finalidade. Sinto que sou forte, pois prefiro distribuir sorrisos do que preocupar a todos com meus problemas. Não vou ousar derramar uma lágrima, vou aguentar firme toda essa tribulação.

Eu sei que o meu destino é ser feliz, não importa onde, nem como, só me preocupo com o quando. Sei que esse sofrimento vai passar, mas temo que ele demore muito tempo. Apesar de tudo, sei que sou capaz de passar por tudo isso, pois o Senhor não me dá cargas maiores do que as que eu posso suportar.

E acima de minha preocupação colocarei sempre a minha fé, a minha serenidade e a minha confiança no futuro, pois em meio a tudo isso ainda consigo enxergar a vida com bons olhos e seguir acreditando na vitória do bem, que sempre triunfa no final. Em minha vida não haverá de ser diferente.

(mais…)