Todo obstaculo, contem uma oportunidade!

Todo obstaculo, contem uma oportunidade!

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

“Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição…”

Atualizado em: 18/04/2017 na categoria: Mensagem de Superação e Força

Você pode Gostar...

Mensagem Espírita de Conforto

Persevera na vida, vivenciando cada dor com resignação, na certeza da redenção futura. A dificuldade das provas nunca será maior do que a sua capacidade de passar por elas. Seja forte e corajoso, você nunca está sozinho. Permanece confiante no amor de Deus, que age segundo a Sua própria visão e sabedoria infinitas, qualidades divinas que ainda não conseguimos compreender, mas que são sempre revestidas pela justiça e pelo bem.

Diante da dificuldade erga a cabeça e a encare sem medo, com segurança de que a vida só dá aquilo que ainda é necessário para evoluir, apenas aquilo que é possível superar. Lembre-se que Deus te dá resistência, te acrescenta a força, te ilumina e te concede os meios de vencer a luta sempre.

Nos momentos difíceis, feche os olhos, faça uma prece, mentalize o querido Mestre e todos os espíritos de luz que estão em torno de ti. Não precisa recuar diante do sofrimento, apenas aprender a utilizá-lo na edificação da alma. Tudo passa e ele também há de passar.

(mais…)