Mensagens de Liberdade

Mensagens de Liberdade

  • Liberdade e Maturidade

    Liberdade e Maturidade
    Liberdade é maturidade, pé no chão. Saber que agente pode tudo, mas que nem tudo convêm fazer!
    WhatsApp
  • Que nada nos limite...

    Que nada nos limite...
    Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Porque alguém disse e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, E que a vida sempre, sempre continua!
    WhatsApp
  • Passarinho passarei

    Passarinho passarei
    Voa passarinho, vai buscar o teu refúgio. Não tenha medo, bata suas asas. Isso, acredite ! Voe alto, voe razante ... Voe. Não temas tempestades, és mais forte que qualquer pingo. A ventania ? use-a ao seu favor. Não pare. E quando cansar, não desista. Lembre-se que você traçou um plano de vôo. Você tem que chegar lá passarinho ! ... Cante ! espante todos os males com sua melodia aguda do teu assobio. O seu canto é lindo passarinho! Você é livre. Aproveite cada lugar por onde passar ok ?! Talvez seja a única vez que você possa voar por lá. E quando achar que deve, volta pro seu ninho. Ou constrói outro no lugar que te convir ! Ou viva voando, descubra outros céus, outros ventos. Aprenda outros cantos, voe em outros cantos. É passarinho, é assim .. um ciclo .. Minha vida passará, e nela passarei passarinho !
    WhatsApp
  • A maior prisão...

    A maior prisão...
    Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí. A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
    WhatsApp
  • O prazer da vida

    O prazer da vida

    O prazer é uma canção de liberdade,

    Mas não é a própria liberdade. É o despontar dos teus desejos, Mas não o seu fruto. É um abismo a clamar pelo céu, Mas não é nem o abismo nem o céu. É a ave enjaulada a voar em liberdade, Mas não é o espaço que ela percorre. Na verdade, o prazer é uma canção de liberdade. Gostava que a cantasses com todo o teu coração, Mas não quero que percas o coração ao cantá-la. Alguns jovens buscam o prazer como se fosse tudo na vida, E, por isso, são julgados e repreendidos. Eu não os julgo nem os repreendo. Prefiro dizer-lhes que partam em busca. Não ouviste falar do homem que estava a cavar a terra Á procura de raízes e encontrou um tesouro? Alguns anciãos recordam os seus prazeres com remorsos, Como se fossem erros cometidos durante a embriaguez. Deviam recordar os seus prazeres com gratidão, Como quem recorda as colheitas de Verão. Os que não buscam nem recordam temem o prazer, Pois pensam que lhes irá prejudicar o espírito. O teu corpo conhece a sua herança E as suas necessidades, e não se deixará enganar. E o teu corpo é a harpa da tua alma; Pertence-te e cabe-te a ti criar Uma doce música ou sons confusos. E agora perguntas, no teu coração: "Como poderei distinguir o que é bom do que é mau no prazer?" Vai para os campos e jardins e verás Que a abelha tem prazer em tirar o mel da flor, Mas também se deleita a flor Ao dar o seu mel à abelha. Para a abelha, a flor é uma fonte de vida, E, para a flor, a abelha é a mensageira do amor. E tanto para a abelha como para a flor, Dar e receber prazer é tanto uma necessidade Como um êxtase. Portanto, no prazer, sê como a abelha e a flor.

    WhatsApp