Pai e Filho – Uma Lição de Vida

Um menino, com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho: Papai! Quanto o Senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde: Escute aqui, meu filho! Isto nem tua mãe sabe. Não amole! Estou cansado.

Mas, o filho insiste:  Mas, papai, por favor… Diga quanto o Senhor ganha por hora… A reação do pai foi menos severa, e respondeu: 3 reais por hora.

Então, papai, o Senhor pode me emprestar 1 real? O pai, cheio de ira, e tratando o filho com brutalidade, respondeu: Então, esta era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: Filho… está dormindo?

Não, papai. Respondeu o sonolento garoto.

Olha, aqui está o dinheiro que me pediu.

Muito obrigado, papai! Disse o filho, levantando-se e retirando 2 reais de uma caixinha que estava sob a cama.

Agora já completei! Tenho 3 reais! Poderia me dar agora uma hora de seu tempo? …

Mensagem de Lição de Vida

Você pode gostar...

Não Desperdice o Seu Tempo!

Não desperdice o seu tempo precioso julgando pessoas ou reclamando diariamente dos mesmos problemas. Você não encontrará a paz que tanto procura fora de você, mas em seu interior. E é você que tem que se esforçar para criá-la, assim como para tomar decisões assertivas, pensadas com calma, sem rigor, para conseguir fazer o que se propuser a fazer.

Aproveite pessoas e situações que te deixam impacientes para colocar em prática a sua tolerância e exercite, todos os dias, o amor ao próximo. Nunca deixe para amanhã os acertos que pode fazer hoje, mantenha a disciplina, o foco, a concentração em você mesmo.

Aproveite todos os dias para acertar, perdoar, consolar, sorrir, compreender, ouvir, agradecer e amar. Não deixe escapar uma só oportunidade de fazer o bem e busque apenas o reconhecimento de sua própria consciência. Tenha coragem para superar a si mesmo, consciência, maturidade, realismo, indo de encontro à mediocridade que mina os esforços, as chances de ser mais, a vida e seus compromissos reais.

(mais…)