Aprender a conviver…

Durante uma era glacial muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a unir-se e a ajuntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro e todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo, aquele inverno tenebroso.

Porém – vida ingrata! – os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam calor, aquele calor vital, questão de vida ou de morte. E afastaram-se feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se por não suportar por mais tempo os espinhos dos seus semelhantes.

Mas esta não foi a melhor solução. Afastados e separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram voltaram a aproximar-se pouco a pouco, com jeito, com preocupação. De tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviverem sem mágoas, sem causar danos recíprocos. Assim resistiram à longa era glacial. E sobreviveram!

É preciso aprender a conviver. Isto é urgente!

A vida é a melhor escola! Aqueles porcos-espinhos aprenderam depressa, que, para sobreviverem, era preciso aprender a conviver.

Esta é a moral da história: Viver juntos não basta, é necessário aprender a conviver com o outro!

Mensagem para Marido

Você pode gostar...

Mensagem de amor para marido evangélico

Meu amor, nossa união que nasceu na fé e cresceu com a permissão do Senhor, é o maior dos sinônimos de amor pois contamos conosco com o amor de Deus! E a Ele, agradeço todos os dias pela relação que temos e a cada passo e triunfo que temos com a mesma!

Que o nosso amor seja sempre abençoado, que sigamos juntos no caminho da fé, ultrapassando cada provação para que nosso amor saia ainda mais inabalável a cada uma delas. Te amo muito, meu presente de Deus!

Mensagem de Carinho para Marido

Você é a razão pelo qual eu sorrio e acredito sempre mais, você me faz sentir o mais sincero dos sentimentos. Te amo, amor e por isso, mesmo sem que seja uma data comemorativa, sinto que devo sempre reverenciar esse sentimento lindo que por você sinto.

A cada dia, meu amor por você aumenta e na mesma proporção, a minha felicidade por te amar e ser amada, dividir a vida contigo e ser a sua esposa, como sonhamos por tanto tempo. Contigo sou realizada, obrigada por ser tanto para mim, sempre farei o mesmo por você!

Mensagem Romântica para Esposo

Meu amor, como é gratificante estar em sua companhia, dividir os planos, a vida, sorrisos, lágrimas e acima de tudo o amor com o homem mais incrível que já tive a honra de conhecer. Nossa união me faz feliz e nela posso sentir o significado da mais plena felicidade.

Eu te amo mais a cada momento, cada momento ao seu lado se torna único e memorável por todo esse seu jeito especial e encantador que somente você possui. Desejo que a nossa relação perdure por muitos anos e que a cada um deles, tenhamos mais momentos bons que ruins a serem lembrados e que saiamos dos momentos negativos ainda mais fortalecidos.

Mensagem de Amor para o Marido

Meu marido, a pessoa que escolhi para viver a vida ao meu lado, meu companheiro e apoiador, não sou capaz de mensurar o quanto é incrível estar em sua companhia e poder te amar enquanto esposa.

Após tanto tempo de união, sinto que o nosso amor um pelo outro renasce e é reforçado a cada dia, se tornando a cada vez um sentimento mais forte e indestrutível que no segundo anterior, me fazendo viver de forma plena por saber que posso te amar e contar com seu amor.

Obrigada, meu bem, por tudo o que significa para mim. Você é essencial e possui, de forma apaixonante, tudo o que eu procurava em alguém. Eu te amo muito, tanto que não cabe em palavras. Sermos casados é uma das minhas maiores felicidades.

Mensagem de Amor para Esposo

Meu amor, como é especial ter você ao meu lado, dividir contigo a benção do matrimônio em todos os seus mínimos detalhes, compartilhar os sonhos, os medos, as felicidades e, acima de qualquer outro sentimento, o nosso maior elo, o amor.

Sou muito grata pelo esposo parceiro que você é e pela relação que já construímos e buscamos evoluir juntos a cada dia. Você mudou muito de mim, sempre para melhor, e o seu efeito em minha vida é lindo afinal, não podia ser diferente com tanto sentimento bom envolvido.

Quando para pensar na gente, me vem uma sensação indescritível de felicidade por todos o que já construímos e pelo que ainda planejamos alcançar, sempre juntos acompanhados do nosso amor um pelo outro que é a força que nos impulsiona. Eu te amo demais!