Mensagem de Alegria de Viver

Mensagem de Alegria de Viver

Alegria de viver é saber contemplar a felicidade diante de qualquer circunstância, é não se curvar diante do caos, mas cultivar a sua própria paz dentro dele. Alegria de viver independe de perfeição, não está ligada ao quanto você ganha, ao que você tem, mas ao que você é, às coisas mais importantes da vida que não podem ser compradas e o valor que você dá a elas.

Só quem tem alegria de viver sabe transformar os problemas em aprendizado e enxergar o lado bom de cada situação. Você tem o poder de colorir o mundo, de ser luz e paz por onde passar. No final das contas, tudo o que vai importar são os corações que você tocou, a esperança que distribuiu, os sorrisos que transmitiram otimismo e fé e fizeram com quem tantas pessoas conseguissem enxergar razões para ser feliz.

A partir de agora não espere mais a vida lhe proporcionar a felicidade, encare-a com alegria de viver e verá que você já tem motivos de sobra para ser feliz!

Lívia Barros Calado

Atualizado em: 10/07/2018 na categoria: Mensagens de Felicidade

Você pode Gostar...

Mensagem de Felicidade e Amor

Eu te encontrei e de uma só vez conheci novas formas de amar e ser feliz. O que sinto por você transborda do peito, assim como minha vontade de te ter, de viver te admirando, te cuidando, mimando você. Contigo meu riso é mais solto, mais leve, simplesmente melhor! A felicidade e o amor que você me faz sentir aumentam a minha gratidão, são bênçãos para mim. 

O nosso amor é simples, verdadeiro, intenso. Não me restam dúvidas ao afirmar que esse é o maior sentimento que eu já tive em toda minha vida. Ao seu lado descobri que existem sonho e realidade e que não há diferença entre um e outro quando estou com você.

Amo compartilhar meus dias contigo, minha vida, cada detalhe meu. Você me faz sonhar, despertar sorrindo e dormir agradecendo por ter te encontrado e por sermos um só. Você tem cheirinho de felicidade e um abraço teu já é suficiente para me fazer flutuar.

(mais…)

Mensagem de Alegria e Otimismo

Somos o que transmitimos. Somos alegria, fé e esperança quando deixamos transparecer o otimismo no olhar, quando insistimos em enxergar o belo, o bom, o que acrescenta, o que faz feliz. Saber cultivar a alegria é um dom que pode ser aprendido quando se decide mudar alguns hábitos nocivos: reclamar, maldizer, julgar…

Ao contrário disso, sorrir e agradecer são ordens a serem cumpridas todos os dias. Desejar o bem para todos, iluminar com otimismo e alegria quem se encontra na escuridão dos sentimentos mesquinhos, do pessimismo, do egoísmo, da ausência de esperança.

A alegria expulsa o desânimo, a angústia, a ansiedade, a tristeza… A alegria encontra nos momentos mais simples inúmeros motivos para viver e ser mais grato. Tem gente que falha tentando encontrar a alegria nas coisas quando, na verdade, ela habita dentro de si mesmo. É por isso que quem sabe onde fica a fonte de sua própria felicidade não deixa que nada lhe retire a alegria de viver.

(mais…)