Mensagens de Reflexão Lindas


Torne-se Oceano

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 3 votos e 3,67 pontos
Loading...Loading...

Passarinho passarei

Voa passarinho, vai buscar o teu refúgio. Não tenha medo, bata suas asas. Isso, acredite ! Voe alto, voe razante … Voe. Não temas tempestades, és mais forte que qualquer pingo. A ventania ? use-a ao seu favor. Não pare. E quando cansar, não desista. Lembre-se que você traçou um plano de vôo. Você tem que chegar lá passarinho ! … Cante ! espante todos os males com sua melodia aguda do teu assobio. O seu canto é lindo passarinho! … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 3 votos e 4,33 pontos
Loading...Loading...

Descobrir o Outro

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 2 votos e 3,50 pontos
Loading...Loading...

Acredite

Acredite nas pessoas… Naquelas que possuem algo mais… Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades… Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes… Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança… Pessoas firmes,Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas… Que com um sorriso, uns beijos, um abraço, uma palavra te faz feliz… Aquelas que … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 7 votos e 4,86 pontos
Loading...Loading...

Verdadeiro Amor!

É fácil amar o outro na mesa de um bar, quando o papo é leve ,o riso é farto e o Chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias, no churrasco, nas festas ou quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado. Quando paralisa, perde o charme, o prazo ,a identidade e a coerência. Nessas horas que se vê o verdadeiro amor, … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 4 votos e 4,25 pontos
Loading...Loading...

Porque o defeito é sempre do outro?

Quando o outro não faz.. É preguiçoso. Quando você não faz… Está muito ocupado.Quando o outro fala… É intrigante. Quando você fala… É crítica construtiva.Quando o outro se decide a favor de um ponto… é “cabeça dura”. Quando você o faz… Está sendo firme.Quando o outro não cumprimenta, é mascarado. Quando você passa sem cumprimentar… É apenas distração.Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta. Quando você fala… É porque precisa desabafar. Quando o outro se esforça para ser … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 9 votos e 4,78 pontos
Loading...Loading...

Verdadeira Esperança

A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heroica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado.


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 4 votos e 4,00 pontos
Loading...Loading...

Lição do tempo

Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, não desvalorize ou machuque ninguém e nenhuma coisa à sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é mais precioso do que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom. … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 11 votos e 4,45 pontos
Loading...Loading...

A Carroça

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:- Estou ouvindo um barulho de carroça.- Isso mesmo – disse meu pai – e uma carroça vazia.Perguntei a ele:- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?- … Continua….


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars 11 votos e 4,64 pontos
Loading...Loading...