Família é Quem te faz Feliz

É fácil definir aqueles que fazem parte de sua família: é só pensar nas pessoas que te permitem ser quem você é quando está perto delas, te acolhem e te amam apesar de todas as suas imperfeições.

Pode ser de sangue, ou formada pelos amigos que a vida te deu, com quem se tem, muitas vezes, mais afinidade ainda. Pode ser formada por duas, três, vinte, cinquenta, cem pessoas. Família não tem limite: quanto mais agregados, maior o amor.

É onde todos fazem cada um se sentir feliz. São aqueles com quem você fala com ternura, ouve com compreensão e tolerância. Aqueles que você faz questão de cativar e proteger todos os dias, a quem você perdoa constantemente e também é perdoado inúmeras vezes mais. São as pessoas que estão incluídas em suas orações de agradecimento a Deus.

Ter uma família é construir, desenvolver e instituir valores. Requer cuidado, zelo, lapidação. É amar todos os dias. É experimentar, sem medo, o valor de cada momento, e saber colher de cada um deles, até mesmo dos piores, o aprendizado e a lição de que, quando uma família permanece junta, ela pode transpor todos os desafios.

Lívia Barros.

O que achou dessa mensagem?